2 de junho de 2024

Cerca de 190 jovens e adultos foram crismados na Paróquia São Francisco de Assis no bairro Junco em Picos

Na noite desse sábado (01) de o junho, o Bispo Diocesano de Picos, Dom. Plínio José Luz da Silva, ministrou, para 190 jovens, o Sacramento da Crisma na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco em Picos - PI. A Igreja Matriz ficou totalmente tomada pelos crismandos, padrinhos, madrinhas e familiares, além dos fiéis que acompanharam o ambiente de oração e alegria para a comunidade paroquial.

Em sua homília, Dom Plínio falou aos crismandos sobre a importância do compromisso que cada um assume a partir do momento que renova o Sacramento da Confirmação com a Igreja e sua evangelização.

É sempre encantador e com o coração cheio de alegria que vemos aqui nesse espaço, na comunidade paroquial São Francisco de Assis, formando assim um rosto jovial essa presença marcante dos jovens, senhores e senhoras que vieram receber o Sacramento da confirmação. Uma imagem que faz recordar a realidade das famílias desse bairro e dos bairros vizinhos, representados por esses, agora, crismados”, disse o Dom Plínio.

A santa missa foi concelebrada pelo pároco, padre Feliciano Dias. Ao final da missa, o bispo aproveitou para deixar registrado em fotos o momento único na vida dos jovens.

Fonte: Pascom Junco