13 de outubro de 2024

Fiéis lotam igreja no enceramento da 30ª festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Morro da AABB

Nesse sábado (12) de outubro de 2024, a comunidade Nossa Senhora Aparecida, Morro da AABB em Picos-PI, celebrou a missa solene da festa em honra a sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A missa teve início às 19h, presidida pelo padre Feliciano Dias, pároco da paroquia São Francisco de Assis no bairro Junco. Esse ano a comunidade celebrou sua 30ª festa em honra a sua padroeira. Durante os dias de preparação para a missa solene, foi refletido o tema: “Com Nossa Senhora Aparecida sejamos Peregrinos da Esperança” e o lema: “Antes de tudo, peço, que se façam pedidos, orações, súplicas e ações de graças, em favor de todos as pessoas”. (1 Timóteo 2,1).

Para os membros do Conselho Pastoral Comunitário do Morro da AABB, as festividades da padroeira da comunidade foi um momento de encontro, oração, partilha e fé, fortalecendo a missão do povo de Deus na caminhada missionária, além de acolher várias comunidades e grupos como notários.

Durante dez dias, a comunidade vivenciou esse momento de fé e devoção, levando a palavra de Deus a todos os devotos e devotas de Nossa Senhora Aparecida. Desde o ano de 1994, a comunidade do Morro da AABB vem celebrando esse monto de fé, que a cada ano tem crescido o número de participantes no novenário e missa da festa.