16 de outubro de 2024

Paróquia São Francisco de Assis em Picos, celebra 1ª noite do tríduo em honra a Mãe Rainha de Schoenstattt

Com o tema: "Com a Mãe Rainha Peregrina Ser Igreja em Constante Oração". A paróquia São Francisco de Assis, celebrou a 1ª noite do 9º Tríduo do Apostolado da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstattt, em preparação do Jubileu dos 75 anos do movimento.

A abertura aconteceu na noite dessa terça-feira (15), às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco, em Picos.

O pregador da noite, professor Victor Leal, iniciou sua fala pontuando sobre os três passos para uma boa homilia, que ele estudou quando esteve no seminário.

"Uma boa homilia ela tem que ter três passos. O primeiro é o fundamento da palavra de Deus, porque nem o padre e nem o ministro deve subir ao altar para tratar de histórias de vida sua, ou comparar relatos passados que estão distantes da palavra de Deus, então, ele tem que trazer a Palavra,  atualizar dentro do contexto recebido, o primeiro passo é esse, o conhecimento da palavra. O segundo, ele tem que conhecer a Doutrina, o Magistério e a Tradição da Igreja. Terceiro passo, a palavra não é do padre, não é do ministro, é de Deus, ela tem que deixar que toque o coração de quem senta na assembleia dessa, e procurar querer fazer aquilo o que Deus nos ensinou, e nos apresenta por meio da sua palavra", disse o professor Victor Leal.

A coordenadora do Apostolado da Mãe Rainha, da Paróquia do Junco, Maria Luzinete da Silva Santos, explicou sobre o objetivo do tríduo. "O objetivo é a gente se preparar para os 75 anos do movimento que vão acontecer em 2025. E a programação continua, vai acontecer, o que aconteceu aqui, na Paróquia São Jose Operários , no bairro Canto da várzea e na sexta-feira, o grande momento que é o encontro das três paróquias com a renovação da Aliança de Amor.

Nesta quarta-feira (16), acontece a segunda noite do Tríduo na Paróquia São José Operário, às 19h.

Quarta-feira:16/10/2024 - Paróquia São Jose Operário, às 19h.

Com o tema: O Sim de Maria, Mãe Peregrina nos Inspira a Rezar.

Quinta-feira: 17/ 10 2024- Área pastoral Nossa Senhora Do Carmo- bairro Canto da Várzea, residência da Dra. Valdirene, às 19h

Com o tema: Com a Mãe Peregrina somos igreja Cenáculo Vivo da Oração

Sexta-feira: 18/10/2024- Catedral Nossa Senhora dos Remédios -Renovação da Aliança -Responsáveis as três paróquias de Picos.

Pascom Junco