A Diocese de Picos celebrou
nesta terça, 25 de fevereiro, às 19h, a ordenação presbiteral de Fernando
Pereira dos Santos. A Missa Solene aconteceu na Igreja matriz da paróquia São
Francisco de Assis, localizada no bairro Junco, em Picos.
A Celebração Eucaristia de ordenação foi presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, com a presença do Bispo Emérito Dom Jacinto Furtado de Brito- Arcebispo emérito de Teresina e por padres da diocese de Picos.
Durante a homilia, Dom
Plínio, expressou sua alegria com a ordenação sacerdotal de Fernando, e ainda
falou sobre o texto do evangelho.
"No evangelho que foi escolhido para esta celebração, São João, destaca as palavras fortes que Jesus dirigiu aos discípulos durante a última ceia. Como meu pai me amou, assim também eu vos amei e permanecei no meu amor. No destaque dessas palavras de Jesus permanecei do meu amor nos faz recordar a parábola da videira, em que Jesus compara a si mesmo como a videira e os discípulos como ramos, permanecei em mim e eu permanecerei em vós, como um ramo não pode dá fruto por si mesmo se não permanecer na videira, assim, também vós não poderá dá frutos se não permaneceis em mim, disse Jesus", destacou Dom Plínio.
Após citar trechos do evangelho o Bispo explica, sobre essa passagem bíblica. "Vimos que nesse evangelho Jesus insiste fortemente na palavra Amor repentina vezes. Amor, como fruto produzido por quem permanece nele, por tanto pelo amor se identifica os que são discípulos de Jesus. Ele disse isso, conheceram a todos que serão meu discípulo se tiveste amor uns pelos outros. O amor na verdade identifica a unidade que segue o mandamento de Jesus e a roupagem mais evidente, mais segura de um cristão é o Amor . Amai uns aos outros como vos amei, disse Jesus no evangelho", frisou Dom Plínio.
"Seja feita a tua vontade", esse é o lema escolhido pelo padre Fernando na ordenação presbiteral. O padre Fernando, aproveitou o seu momento de fala para expressar a gratidão pelas bênçãos de Deus em sua vida. "Hoje é dia de dá graças a Deus e de louvarmos a ele pelas incontáveis graças derramadas sobre cada um de nós ao longo do processo formativo. Deus foi me guiando, orientando e dando-me forças para continuar a caminhada formativa, dizendo-me coragem, levanta-te e vá em frente. Graças as palavras de Jesus contidas no evangelho, eu fui em frente e posso dizer com propriedade, quem tudo dá ao Cristo não perde-se nada, mas, ganha-se tudo. Durante toda minha vida foi doada ao altar do senhor, seja como, coroinha, seminarista, diácono e agora padre. Nada é por acaso, mais é Dom de Deus e o sonho de Deus que hoje se realiza neste altar, nessa minha ordenação presbiteral não é mérito meu, mais é Dom de Deus, por isso eu elevo as minhas mãos aos céus e vos peço senhor concedi-me viver o lema que escolhi para minha ordenação presbiteral. "Seja feita a Tua vontade", pois só seremos felizes quando vivermos o plano de Deus designados para as nossas vidas", declarou Fernando.
Matéria: Pascom Junco
0 comentários :
Postar um comentário